quarta-feira, 6 de maio de 2009

Eu era assim!!! Estou vencendo a OBESIDADE!!

Olá, meu nome é Sandra, tenho 41 anos, sou casada, mãe de 3 filhos e vou ser vovó agora em junho. Sempre sofri com a obesidade desde criança. Na adolescênçia fui cheinha mas tinha o corpo bonito, cintura fina, quadris largos, não era exatamente uma GORDA. Me casei aos 18 anos e engravidei logo depois. Engordei 17 Kg na primeira gravidez. Quando meu filho estava com 7 meses engravidei novamente. Nessa segunda gravidez engordei 19 Kg, não conseguindo emagrecer tudo, ficando com 70 Kg. Passados alguns anos começei a engordar sem parar chegando aos 84 Kg e acabei engravidando de novo com esse peso. Engordei 25 Kg nessa gravidez indo parar nos 105 Kg. Durante a amamentação eu consegui emagrecer praticamente tudo, achando que seria fácil chegar aos 70 Kg novamente, mas o que aconteceu foi justamente o contrário, engordei ainda mais chegando no ápse de 115 Kg, onde nesse período minha vida, minhas alegrias e esperanças já não existiam mais. Em 2007 meu marido foi fazer um curso no Rio de Janeiro, já estava deprimida por outros problemas e com a ida dele para lá, cheguei no fundo do poço. Sabia que precisava de ajuda, mas como já havia tentado de tudo para emagrecer, remédios, médicos, Vigilantes do Peso, outros tipos de reuniões, enfim não tinha mais esperanças. Diante desse quadro resolvi fazer um checap para ver como eu estava e a médica foi clara comigo: estava em um quadro de depressão, com pressão alta, triglicéres alto, e colesterol no limite. Ela disse: VC PRECISA SE AMAR!!! SE CUIDAR, ESTAVA OBESA E COM A AUTO-ESTIMA LÁ EMBAIXO. Sai dali disposta a mudar. Por quatro meses tomei fluoxetina para acalmar, era preciso, fui mudando uma coisinha aqui outra ali e começei a ver resultados que a muito tempo não via mais precisamente a 10 anos. Não posso deixar de dizer que ter fé em Deus fez toda a diferença, sei que Ele me abênçoou e me ensinou a me amar de verdade. Hoje colho os resultados dessa mudança, 33,0 Kg a menos. Louvo á Deus por ter me transformado em uma nova MULHER, COM A MENTE E O CORPO EM SINTONIA. A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR MUDOU MINHA VIDA, NASCI DE NOVO Á 1 ANO E NOVE MESES ATRÁS. Sei que tenho que fazer a minha parte sempre, gosto de viver um dia de cada vez. Devagar e sempre!!! Ainda não atingi minha meta, ainda faltam 12,0 Kg mas tenho certeza que chegarei em meu objetivo. O IMPORTANTE É NÃO DESISTIR NUNCA!! RECOMEÇAR SEMPRE, DESISTIR JAMAIS!! SE EU CONSEGUI, VC TAMBÉM VAI, ACREDITE EM VC!!!

13 comentários:

"Todo homem é o arquiteto de seu próprio destino." disse...

Oi Sandra
obg pela visitinha viu
vc é um exemplo p/todas nós que estamos em guerra contra a balança

vou te add

bjokas

Tâm disse...

Ainnn que foto!!gente que diferença que orgulho!!vc é admiravel!!
e alem de ser um exemplo d euma mulher q se ama!!
=)
to passando rapidinho!!
obrigadissima isso é uma motivação pra mim!!
bju

Fênix disse...

Amiga, eu estava precisando ler isso, como vc. entrei em depressão e não queria mais sair de casa...ainda não sinto vontade de sair muito, me escondo um pouco... mas vou vencer isso também, esses dias estou tendo dificuldade com minha RA, parece que o bichinho da gordura quer voltar, mas eu não vou deixar, não. Ainda preciso eliminar uns 20 kg.
Grandes beijos e parabéns por sua garra.

Andréia disse...

Sis história de redescoberta de sí depois de muitos anos é linda :)

A caminhada é longa, mas chegaremos lá com toda certeza :)


bj

Carolissima disse...

Quem te viu e quem te vê, hein???
Sou sua fã, mesmoooo!!!!
E é claro que esses 14,5kg serão eliminados, pois vc é uma vencedoraaaa!!!!
Adorei o selinho!!! Postarei em breve!!
Mil Beijos

Filadélfia disse...

Parabéns pela força de vontade. Nada é impossível, "nosso maior obstáculo é a nossa própria mente"

Abs!!!

Anônimo disse...

Nossa..que historia bacana..vc por varias vezes deu a volta por cima e emagreceu heim... vc é uma batalhadora, estes 14 kilos estao bem proximos.Fique com Deus.Bj

Borboletinha disse...

Nossa sua história de sucesso é realmente muito linda, sua superação é emocionante.

Parabénssssssss!!!

E eu aqui reclamando de não conseguir emagrecer uns 10kg, ainda tenho muito oque aprender...

bjus

CAROL DIAS disse...

miga que tudo!!!
parabens vc é mesnmo mais que vencedora!!!

Valérie Roberto disse...

Lindo Sandra!!!

Acho vc vitoriosa!!

beijão

Cris disse...

Quanta diferença... parabéns pelo resultado, vc está linda!

Bjs, feliz dia das mães!!


Cris.

Fernanda Câmara. disse...

Olá Sandra,que maravilha sua conquista!Inspira a todas nós que estamos nessa luta por uma vida com maior qualidade.
Minha história se parece bem com a sua;tem 10 anos que meu corpo está "deformado"mas decidi que vai ser diferente de agora em diante,se Deus quiser.Tem 15 dias que comecei meu propósito,não é nada fácil,você sabe,mas chegarei lá.
Abraços e sucesso sempre.

euzinha e manu disse...

OLÁ SANDRA,OLHA MEU NOME É DÉBORA,E VISITANDO ALGUNS SITES SOBRE EMAGRECIMENTO,ENTREI AQUI, E AO LER SUA HISTÓRIA PARECE QUE LI A MINHA PRÓPRIA, NÃO ME CONTIVE.EU TAMBÉM SOFRO MTO COM A OBESIDADE,TODO DIA QUERO COMEÇAR , MAS A ANGUSTIA E DEPRESSÃO NÃO SEPARAM DE MIM,MAS TO PEDINDO A DEUS INCANSAVELMENTE,PELO ÂNIMO,CORAGEM,PERSISTÊNCIA.PQ SÃO REQUISITOS BÁSICOS PARA A CONQUISTA DESSA VITÓRIA. MAS ENFIM, QUERO MESMO PARABENIZÁ-LA PELO RESULTADO,POIS COM CERTEZA FOI MTO MERECIDO,E EU EM PARTICULAR SOU SA MAIS NOVA ADMIRADORA PELA SUA CORAGEM E PERSISTENCIA,POIS AO LER SUA HISTÓRIA TOMEI UMA INJEÇÃO DE ÂNIMO...UM GRANDE ABRAÇO, E FIQUE NA PAZ,,,